SC tem previsão para ciclone extratropical e fortes tempestades

SC tem previsão para ciclone extratropical e fortes tempestades

21 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Instabilidade do clima também pode provocar queda de granizos e ventos de até 80 km/h

    As regiões Sul e Sudeste devem registrar novos picos de tempestade, nesta sexta-feira (21), devido à formação de um ciclone extratropical no país. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade do clima também pode provocar queda de granizos em algumas regiões da serra gaúcha.

    Em Santa Catarina, os temporais podem acontecer em todo estado, mas principalmente no Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí. A previsão é que tenha chuva mais intensa com raios, ventos acima de 60 km por hora e queda de granizo.

    Além dos estados que compõem o Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo serão as áreas mais afetadas pelas chuvas, onde também há possibilidade de ventos de até 70 km/h. As tempestades podem atingir ainda parte dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. Em alguns locais, as chuvas serão acompanhadas de uma frente fria.

    Nas últimas horas, os maiores volumes de precipitação se deram junto à fronteira com o Uruguai, na Campanha e no Sul gaúcho. Somente nas seis primeiras horas do dia, de acordo com o MetSul, a chuva somou 46 milímetros na cidade de Rio Grande. No mesmo intervalo, Pedro Osório teve 35 milímetros e Capão do Leão, 33.

    Com informações SCC10