Primeira Dama do Brasil reúne milhares de pessoas em Chapecó

Primeira Dama do Brasil reúne milhares de pessoas em Chapecó

24 de outubro de 2022 Off Por Eduardo Grassi



  • Milhares de pessoas de dezenas de cidades da Região Sul estiveram em Chapecó na noite desta segunda-feira, para participar do evento Mulheres com Bolsonaro, com a presença da Primeira Dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.

    Entre elas Rosalina Basso, de 102 anos. O evento foi no ginásio Plínio Arlindo de Nes, também conhecido como SER Aurora.

    O local ficou lotado de pessoas vestindo o verde e amarelo da bandeira do Brasil.
    E muita gente ficou do lado de fora do ginásio, acompanhando o ato pelo telão.

    A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves, também esteve presente.

    Entre as autoridades estavam o prefeito João Rodrigues, o senador e candidato a governador Jorginho Mello, a vice-governadora e deputada Federal eleita Daniela Reinehr, a deputada Federal reeleita com a maior votação de Santa Catarina, Caroline De Toni, a primeira dama de Chapecó, Fabiana Matte Rodrigues, além de primeiras damas de vários municípios, deputadas federais de vários estados, pastoras e outras lideranças.

    Fabiana Rodrigues deu as boas vindas e reforçou o apoio à reeleição de Bolsonaro e à eleição de Jorginho Mello para governador.

    Damares Alves destacou que a Caravana Mulheres com Bolsonaro tem como objetivo mostrar as políticas públicas que o atual presidente fez pelas mulheres, como a política de enfrentamento ao feminicídio e operações contra agressores de mulheres.

    Citou também investimentos para equipar os conselhos tutelares e a redução de 53% na morte de crianças.

    Michelle Bolsonaro citou as passagens por três cidades catarinenses, Florianópolis, Balneário Camboriú e Chapecó, mas também citou as cidades do Oeste representadas no evento da noite.

    “Nós pegamos um país quebrado, sem políticas públicas para pessoas com deficiência, enfrentamos uma pandemia e estamos travando uma guerra espiritual, uma guerra de ideologias e nós não vamos cantar o hino da Internacional Socialista.

    Nós tivemos nossa honra atacada mas o presidente Bolsonaro disse que se preciso vai morrer pelo seu povo. Ele trabalhou pelos mais esquecidos.

    Pedimos que as mães lutem por votos para o bem de nossos filhos. Que a família seja protegida. Que Deus abençoe Chapecó e Santa Catarina”, disse Michelle.

    O prefeito João Rodrigues destacou que há quatro anos o Brasil elegeu um guerreiro, que luta contra o sistema, e que os ataques injustos fizeram brotar uma gigante.

    Rodrigues convocou os chapecoenses para uma caminhada no sábado, às 9h, para uma caminhada pela avenida Getúlio Vargas, com saída em frente da Prefeitura.

    No final Michelle foi no meio da multidão e tirou selfies com os presentes.

    Ela pernoita em Chapecó e amanhã vai a Curitiba.