Entidades do AGRO publicam manifesto preocupados com o momento político no país

Entidades do AGRO publicam manifesto preocupados com o momento político no país

27 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Entidades dizem que, independentemente de pessoas ou linhas partidárias, o agro considera que o sistema econômico atual está sendo bem conduzido, tendo recuperado o país, muito mais do que os países mais desenvolvidos do mundo

    As oito principais entidades do setor agropecuário catarinense publicaram na imprensa um manifesto de preocupação com o atual momento político nacional. Diz a nota na sua introdução que “diante do momento político atual do país, quando as divergências de opiniões se afloram, muitas vezes de forma exacerbadas e com propostas inconsistentes, distorcendo a realidade dos fatos, com promessas inexequíveis de viabilização”, a Faesc, Fetaesc, Ocesc, Fecoagro, Fecoerusc, Sindicarne, Acav e Sindileite lembram que mudanças radicais, promessas fantasiosas, acusações infundadas e propostas sem viabilidade econômico-financeira, não contribuem para o desenvolvimento econômico e social de um país que está em franco desenvolvimento.

    Defendem que, independentemente de pessoas ou linhas partidárias, o agro considera que o sistema econômico atual está sendo bem conduzido, tendo recuperado o país, muito mais do que os países mais desenvolvidos do mundo. A nota ressalta que apesar o setor ter sido taxado de tóxico e fascista, esse setor é criador de empregos e garantidor de renda no campo e nas cidades. Que o agro não parou, apesar da pandemia, gerando divisas internacionais. Concita que há necessidade que homens e mulheres de bem, do campo e das cidades, avaliem com critério seu voto nas próximas eleições. Evitem paixão partidárias e ideológicas para o bem do povo brasileiro.

    Assinaram a Nota, a FAESC – FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PEUCUÁRIA DE SC; FETAESC – FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA DE SC; OCESC-ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS DO ESTADO DE SC; FECOAGRO-FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS AGROPECUÁRIAS DO ESTADO DE SC; FECOERUSC-FEDERAÇÃO DAS COOPERATIVAS DE INFRAESTRUTURA DO ESTADO DE SC; SINDICARNE-SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE CARNES DO ESTADO DE SC; ACAV-ASSOCIAÇÃO DO AVICULTORES DO ESTADO DE SC SINDILEITE-SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE LEITE DO ESTADO DE SC.

    CONFIRA O MANIFESTO: