SC registra neve em novembro pela primeira vez na história

SC registra neve em novembro pela primeira vez na história

1 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Fenômeno ocorreu por volta das 8h30min desta terça-feira (1º), no Morro da Igreja, na Serra catarinense

    Santa Catarina teve registro de neve em pleno mês de novembro. O fenômeno ocorreu no Morro da Igreja, entre Urubici e Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense, e foi confirmado pela equipe de meteorologia do sistema Epagri/Ciram. O local é onde fica a pedra furada, um dos principais cartões-postais da região serrana.

    Segundo o órgão, o registro ocorreu por volta das 8h30min desta terça-feira (1º), apenas no Morro da Igreja. Imagens do momento em que nevou no local têm circulado nas redes sociais. Próximo ao meio-dia, chuva congelada e alguns flocos de neve ainda foram registrados.

    Esta foi a primeira vez em que houve registro de neve em toda a série histórica da Epagri/Ciram. Segundo o órgão, a temperatura mínima registrada no ponto de medição do Morro da Igreja, em Urupema, foi de 1,4°C, às 8h desta terça.

    A Epagri/Ciram informou que não há mais previsão de neve na Serra de SC. Na quarta-feira (2), somente o frio deve permanecer na região, com possibilidade de geada ao amanhecer. A previsão é de temperatura mínima de -4°C e a máxima, de 15°C na Serra de SC.