Projeto do Autódromo Internacional de Chapecó avança a cada dia

Projeto do Autódromo Internacional de Chapecó avança a cada dia

4 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Dirigentes do Automóvel Clube, devem conversar nos próximos dias com organizadores das principais competições automobilísticas nacionais

    Durante entrevista na quinta-feira (03), o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse sobre o Autódromo Internacional de Chapecó, que já está em tratativas com o governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello, para garantir recursos.

    “Já tive uma conversa prévia com o governador Jorginho Mello. Pretendo antes do final do ano voltar a falar com ele”, disse Rodrigues.

    Entre Automóvel Clube e Município já está tudo acertado. A entidade fará a doação da área adquirida e a receberá de volta, em contrato de cessão de uso. Isso permitirá investimento público na obra. A intenção é investir recursos do Automóvel Clube, do Município de Chapecó e do Governo do Estado de SC.

    Segundo o presidente do clube, Valdir Moratelli, os projetos da pista e arquitetônicos estão em fase de finalização para que possa ser dado andamento ao início das obras. Nos próximos dias deverá ser realizada visita, em São Paulo, à direção da Vicar, principal organizadora de provas automobilísticas no Brasil, para avaliar a definição de provas em Chapecó por cinco anos, em categorias como Stock Car Pro Series, Stock Series, Fórmula 4 Brasil e Turismo Nacional.

    O prefeito João Rodrigues, já havia afirmado em reunião recente com o Automóvel Clube, que a construção do autódromo segue como prioritária em sua administração, pois o retorno será muito grande, não só quanto ao turismo esportivo, mas também em relação a outros setores da economia, incluindo o hoteleiro e o gastronômico.

    Com informações Fabio Schardong – SCC10