Cão submetido a maus tratos é adotado por policial civil, veja como ele está 6 meses depois

Cão submetido a maus tratos é adotado por policial civil, veja como ele está 6 meses depois

5 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Em maio deste ano, a Polícia Civil de Cunha Porã com apoio do Centro de Apoio Operacional aos Crimes contra o Agronegócio – CAOAGRO e da CIDASC realizaram fiscalização no interior do município de Cunha Porã e flagraram alguns animais em situação de maus tratos em uma propriedade rural.

    Na ocasião, o tutor dos animais, um senhor de 71 anos, foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos e quatro animais (dois adultos e dois filhotes) foram resgatados e encaminhados para adoção.

    Todos os animais foram adotados e atualmente estão em situação de conforto e carinho, destacando-se o caso do animal estava mais debilitado, com sinais de desnutrição severa e feridas pelo corpo, além de apresentar cegueira em um dos olhos, o qual foi adotado pelo escrivão da polícia civil de Cunha Porã que participou da investigação e se sensibilizou com o animal.

    A Polícia Civil salienta que o crime de maus tratos aos animais possibilita o a prisão em flagrante do tutor dos animais, não sendo mais possível arbitramento de fiança em sede policial, com pena de reclusão de 2 a 5 anos quando os maus tratos forem cometidos contra cão ou gato.

    Veja o vídeo: