Polícia Civil apreende “Skunk” e realiza prisão em flagrante em SLO

Polícia Civil apreende “Skunk” e realiza prisão em flagrante em SLO

8 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Em mais uma ação da operação “Difron Segura”, a Polícia Civil realizou na noite de segunda-feira (07) uma prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e apreendeu quatro quilos de “skunk” em São Lourenço do Oeste.

    Policiais civis efetuavam a fiscalização de veículos provenientes da região de fronteira com o Paraguai e abordaram um ônibus de uma empresa que fazia o itinerário Foz do Iguaçu/PR a Porto Alegre/RS, gargalo bastante utilizado pelo tráfico interestadual de drogas.

    A equipe da operação “Hórus, com o apoio dos cães de detecção da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC/PCSC), procedeu a verificação interna do coletivo. Na ocasião, um dos cães sinalizou para a presença de odor de artigo ilícito na mochila de um dos passageiros. Por este motivo, solicitado o seu desembarque, foi feita a verificação de sua bagagem de mão (uma mochila), onde foi constatado que o homem transportava “skunk” (droga que possui o mesmo princípio ativo que a maconha, porém, mais potente – daí a ser rotulada de “supermaconha”).

    A operação aconteceu no contorno Viário Armindo Ecker, em São Lourenço do Oeste. Foram apreendidos, fracionados em oito tabletes, 4,320 kg (quatro quilos e trezentas e vinte gramas) da substância entorpecente. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o presídio regional de Xanxerê. Participaram os Núcleos de Operações com Cães (NOCs/PCSC) da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e Xanxerê e policiais da Operação “Hórus”.

    Operação na região de fronteira

    A operação “Difron Segura” começou na segunda-feira e abrange a região dos 89 municípios que integram a Diretoria de Polícia da Fronteira da Polícia Civil de Santa Catarina (DIFRON/PCSC).