Lula chora ao falar sobre fome no país e diz que Alckmin não será ministro

Lula chora ao falar sobre fome no país e diz que Alckmin não será ministro

10 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou nesta quinta-feira (10) ao falar a parlamentares aliados sobre sua prioridade de livrar brasileiros da fome e afirmou que seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), não disputa vaga de ministro em seu governo.

    Lula discursou sobre o “Brasil do Futuro” a uma plateia formada por deputados e senadores de partidos aliados em auditório do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, sede do governo de transição. No palco também estavam Alckmin, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e a esposa do presidente eleito, Janja. O presidente eleito falou depois de seu vice, que fez um discurso curto.

    — Não adianta pedir para o Alckmin falar um discurso mais longo porque não fala. Ele foi telegráfico como sempre — brincou.

    Lula afirmou ter feito questão de designar o ex-governador de São Paulo como coordenador da transição para que ninguém pensasse que ele seria ministro.

    — Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente da República — afirmou.

    O petista disse ainda que a comissão de transição “não decide nada” e “é como se fosse uma máquina de ressonância magnética, vai fazer o levantamento a partir da situação do país.” Ele lembrou também que o governo foi eleito com a promessa de olhar para os mais pobres.

    — A gente não tem que ter vergonha de dizer que o nosso voto é o voto daquelas pessoas que mais necessitam. É daquelas pessoas que um dia viveram num país que tinha um governo que olhou para elas — disse o presidente eleito, antes de chorar ao falar sobre sua meta de retirar brasileiros que vivem em situação de fome.

    — Se quando eu terminar esse mandato cada brasileiro tiver tomando café, tiver almoçando e tiver jantando, outra vez eu terei cumprido a missão da minha vida.

    Presidente eleito se emocionou ao lembrar da sua segunda reeleição para o cargo. Assista:

    Com informações NSC Total