Chapecoense Futsal embarca para representar Chapecó na fase estadual

Chapecoense Futsal embarca para representar Chapecó na fase estadual

10 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Entre os dias 7 e 20 de novembro, a cidade de Rio Do Sul, no Alto Vale do Itajaí, recebe a etapa estadual da 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Mais de 6.500 atletas de 115 municípios estarão reunidos para disputas em 48 modalidades esportivas, nos naipes masculino e feminino. Na tarde desta quinta-feira (10), a equipe da Chapecoense Futsal se uniu à delegação que irá representar Chapecó na competição.

    No futsal masculino, Chapecó está na chave B, junto de Saudades, São Francisco do Sul e Luiz Alves. A estreia da equipe acontece na sexta-feira (11), contra São Francisco do Sul. As disputas seguintes serão no sábado (12), contra Luiz Alves, e no domingo (13) contra Saudades. Após a primeira fase, as equipes classificadas se enfrentam nas eliminatórias, semifinais, e a grande final está marcada para quarta-feira (16).

    A equipe da Chapecoense vem de uma eliminação nos playoffs do returno da Liga Catarinense de Futsal, e já projeta a fase decisiva da competição: a classificação antecipada para a semifinal geral veio ainda no turno da Série Ouro. O técnico Leonardo Schroeder afirma que a equipe reajustou o foco para a sequência da temporada.

    “É sempre difícil a reapresentação depois de uma eliminação como foi, mas nossa equipe tem a consciência de que está classificada direto para a semifinal geral da competição, e isso nos motiva. O grupo assimilou bem, mas agora viramos a chave e pensa nos JASC. Nossa equipe se manteve firme com a sequência intensa de jogos e trabalhou diante do desafio que é uma competição de tiro curto. Fazia muitos anos que Chapecó não classificava para o estadual dos JASC e vamos fazer o melhor para trazer um grande resultado para casa”, garante Schroeder.

    As semifinais gerais da LCF Série Ouro ainda não têm data marcada.