Proclamação da República: manifestações são registradas no Brasil e no mundo

Proclamação da República: manifestações são registradas no Brasil e no mundo

16 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Feriado é marcado por manifestações em diversas cidades do país

    Ontem terça-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República, manifestantes saíram às ruas declarando seu apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro. Cidades do Brasil e do mundo registraram os protestos.

    Em Brasília, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal decidiu fechar a Esplanada dos Ministérios durante o feriado para evitar protestos e invasões de manifestantes, formado por apoiadores de Bolsonaro (PL).

    A pasta recebeu informações que grupos bolsonaristas organizavam pelas redes sociais uma manifestação na frente do quartel-general do Exército, além de motociatas na região.

    Há mais de 10 dias, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão nas proximidades do quartel para pedir a intervenção das Forças Armadas contra o resultado das eleições.

    Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do DF disse que o local está fechado por “por razões preventivas de segurança, para evitar circulação de veículos e pessoas no mesmo local, pois com a possibilidade de atos públicos na região central de Brasília, como identificado pelos setores de inteligência das forças de segurança.”

    Ainda na nota, a pasta informa que a reabertura da Esplanada será avaliada após o fim do evento e a dispersão do público.

    Veja imagens das manifestações nesta terça em Brasília e Nova York

    Outras cidades do Brasil também aderiram às manifestações e saíram as ruas neste 15 de novembro, confira.

    Curitiba | PR

    @dhi.vargas ♬ som original – Dhi.Vargas

    Belo Horizonte | MG

    @solrac_car #forafraldenaseleiçoes #cop27egypt #flaviobolsonario #patriota #carlazambelli #excercito_oficial #jairbolsonario #opoderemanadopovo #forçasarmadas #brasil ♬ som original – Carlos Andre

    Duque de Caxias | RJ

    @michellepaivaaniceto Veteranos do exército, marinha e aeronautica dando seu apoio ao povo #15denovembro #sosforcasarmadas #manifestacoeshoje #forcasarmadassalvemobrasil #brazilwastolen #proclamacaodarepulica #riodejaneiro #eleicoes2022 ♬ Hino Nacional Brasil – Hino Nacional Brasileiro – Kpm National Anthems

    Recife | PE

    @josemarcio7278

    povo diferente, aonde vc não ver violência e não ver roubo.

    ♬ som original – josemarcio7278