Sol e calor estão com os dias contados em SC; confira previsão

Sol e calor estão com os dias contados em SC; confira previsão

17 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Frente fria deve impactar no tempo em Santa Catarina.

    As altas temperaturas dos últimos dias podem ser amenizadas pela chegada de chuva e ventos ao estado. A Defesa Civil aponta que a quinta-feira (17) dará uma trégua no calor em algumas regiões. As temperaturas mínimas ficam entre 6°C e 9°C, entre os planaltos e o Meio-Oeste. Já nas regiões costeiras variam entre 15°C e 19°C, oscilando o entre 10°C e 14°C nas demais regiões. Durante a tarde, as temperaturas máximas ficam abaixo dos 24°C no Planalto Sul e variam entre 26°C e 29°C nas demais regiões. Conforme o órgão, um sistema de alta pressão segue influenciando as condições de tempo.

    Frente fria se aproxima de Santa Catarina e provoca chuvas
    Santa Catarina registra a passagem de uma frente fria entre os dias 21 e 22 de novembro, o que causa chuva e temporais, conforme o Epagri Ciram, que aponta que os volumes de chuva não serão elevados.

    Após a passagem da frente fria há chance de predomínio de nuvens e condição de chuva fraca no litoral, especialmente entre Florianópolis e o Litoral Norte. Pancadas de chuva de verão devem ocorrer nos dias 23 e 24 de novembro, durante a tarde, no interior do estado, predominando um tempo mais seco nos demais dias, com menor chance de chuva, aponta o Epagri Ciram.

    Conforme informações do MetSul a semana também terá o domínio de uma massa de ar seco. A previsão é que entre Santa Catarina e Paraná a chuva persistir ainda entre os dias 22 e 23, com risco de temporais com vendavais e raios.

    Veja a previsão da Epagri Ciram

    Quarta-feira (16/11):

    Tempo: sol e poucas nuvens em SC, com atuação da massa de ar seco e quente.

    Temperatura: elevada durante a tarde.

    Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.

    Sistema: um sistema de alta pressão.

    Quinta-feira (17/11):

    Tempo: sol e poucas nuvens em SC, com atuação da massa de ar seco e quente.

    Temperatura: elevada durante a tarde. Condições de geada isolada no Planalto Sul.

    Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

    Sistema: um sistema de alta pressão.

    Sexta-feira, sábado e domingo (18, 19 e 20/11):

    Tempo: sol e poucas nuvens em SC, com atuação da massa de ar seco. Permanece condição de geada isolada no Planalto Sul e temperatura mais elevada nas tardes do Extremo Oeste e Oeste catarinense.

    Temperatura: amena no período noturno e elevada durante o dia.

    Vento: sul a nordeste, fraco a moderado.