Mulher que matou e escondeu corpo de marido em freezer em SC se entrega à polícia

Mulher que matou e escondeu corpo de marido em freezer em SC se entrega à polícia

21 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Assassinato aconteceu no dia 15 de novembro e corpo foi encontrado dia 19

    Claudia Fernandes Tavares Hoeckler, de 40 anos, suspeita confessa de matar o marido Valdemir Hoeckler, de 52 anos, e esconder o corpo da vítima por quase uma semana no freezer da própria casa em Lacerdópolis, se entregou para a Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (21).

    O crime teria sido cometido no dia 14 de novembro e o corpo da vítima foi encontrado no sábado (19), mesmo dia que a mulher fugiu da cidade e estava foragida. Em entrevista ao jornalismo Beto Ribeiro, Claudia confessou ter dado remédios para Valdemir dormir e em seguida o ter asfixiado até a morte. Depois do assassinato ela teria colocado o corpo do marido no freezer e ido viajar com as colegas de trabalho.

    O Tribunal de Justiça da comarca de Capinzal, no meio-oeste catarinense, decretou a prisão temporária de Claudia. A juíza Flávia Carneiro de Paris, em regime de plantão, também autorizou a quebra do sigilo telefônico e o acesso aos dados da investigada. A prisão temporária tem o prazo de 30 dias, prorrogável por igual período em caso de extrema e comprovada necessidade. O processo tramita em segredo de justiça.​

    “A segregação temporária da representada, neste momento, possibilitará também a melhor elucidação dos fatos, pois impedirá que a representada crie embaraços para a apuração da prática criminosa, especialmente para esclarecer os motivos e as circunstâncias do crime e eventual participação de terceiros”, discorre a magistrada na decisão.

    O crime

    O crime apurado se trata, em princípio, de homicídio qualificado por meio que dificultou a defesa do ofendido, já que a vítima foi encontrada com uma lesão na nuca. Conforme registros policiais, no dia 15 de novembro a mulher comunicou o desaparecimento do marido, ocorrido no dia anterior, em Lacerdópolis.

    Durante dias, polícia militar, corpo de bombeiros, vizinhos e voluntários empenharam-se nas buscas, sem sucesso. Em paralelo, a polícia civil efetuou outras diligências, tomou declarações da mulher e obteve autorização para perícia na residência do casal, agendada para o sábado, dia 19/11. Antes da averiguação, a investigada fugiu da cidade. O cadáver da vítima foi encontrado no interior do eletrodoméstico.

    “Se alguém vai morrer, que seja você”, pensou mulher antes de matar marido e esconder corpo no freezer em SC

    Em entrevista ao jornalista Beto Ribeiro, Claudia Fernandes Tavares Hoeckler, de 40 anos, suspeita de matar o marido Valdemir Hoeckler, de 52 anos, e esconder o corpo da vítima por quase uma semana no freezer da própria casa, confessou o assassinato e contou o que teria motivado o crime.

    O crime foi cometido no dia 14 de novembro e duas situações envolvendo o ambiente de trabalho de Claudia também teriam motivado o assassinato, segundo a suspeita. O aparecimento de Valdemir em uma confraternização com colegas de trabalho de Claudia e a proibição de viajar com as amigas profissionais teriam a chateado e motivado agressões do marido contra ela.

    “Eu pedi para ele para viajar e ele disse que se eu fosse ele me mataria quando eu voltasse. Me deu um surto e pensei ‘se alguém vai morrer, que seja você’. Claudia confessou ter dado remédio para o marido dormir e cerca de uma hora depois asfixiou Valdemir até a morte. “Eu pensava que não dava mais para aguentar aquela vida. Na hora eu peguei a sacola e coloquei na cabeça dele, eu não tinha coragem de outro jeito”, confessou.

    Ao ser questionada se pensou em desistir de cometer o crime, Claudia disse que se ele acordasse ele ia matá-la e por isso “ou era ela ou era ele”. “Eu joguei ele no lençol e arrastei o corpo até o freezer”, disse a suspeita, que teria arrastado o corpo sozinha. Após o assassinato, ela foi viajar com as colegas do trabalho.