Vereador que vazou ‘nude’ em grupo de vereadores mirins não será cassado

Vereador que vazou ‘nude’ em grupo de vereadores mirins não será cassado

23 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • O pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar não foi aprovado pelos vereadores da cidade

    O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Ponte Alta, na Serra Catarinense, que vazou um ‘nude’ em um grupo de vereadores mirins, não terá seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar. O pedido de cassação, discutido na sessão legislativa de ontem terça-feira (22), não foi aprovado pelos vereadores da cidade e a população pede anulação.

    A maioria dos vereadores que votaram contra a quebra de decoro do vereador Noel Oliveira de Jesus (PRB), justificaram o voto com base na decisão da Promotora do Ministério Público, Mariana Mocelin, que indeferiu a investigação do caso. A alegação da promotoria seria a falta de dolo do presidente da câmara ao enviar a foto íntima no grupo dos adolescentes.

    Os vereadores que votaram contra o pedido de quebra de decoro foram Horácio Morais, Richard Lucas Carvalho, Daniel Angelo Santos de Souza e Valdezir Wolinger das Neves. Já os vereadores que votaram favoráveis ao pedido foram Osmar Amaral Antunes e Cleber Rodrigues. Dois vereadores se abstiveram na sessão, sendo Márcio Henquimaier e Thiago Parreira.

    Pais dos vereadores mirins e cidadãos de Ponte Alta, que acompanharam a sessão, afirmaram que houve irregularidades na condução da sessão, já que o próprio alvo do processo presidiu a sessão.

    Entenda o caso

    No dia 31 de outubro deste ano, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Ponte Alta, na Serra Catarinense, Noel Oliveira de Jesus (PRB), vazou uma foto íntima em um grupo de WhatsApp de vereadores mirins. Na rede social, cerca de nove adolescentes, de 13 a 16 anos, faziam parte do grupo de vereadores mirins do município.

    Na imagem é possível ver o órgão genital do vereador, que seria, de acordo com ele, encaminhado à esposa. Em contato com a central de conteúdo da Rádio Clube de Lages, o vereador reconheceu o erro e pediu desculpas.