Frango ‘catarinense’ no Catar? Marca de SC faz sucesso no país do mundial

Frango ‘catarinense’ no Catar? Marca de SC faz sucesso no país do mundial

24 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • Turista filmou frangos de marca catarinense.

    Produtos de uma empresa catarinense do setor de alimentos com proteína animal foram vistos em um supermercado no país sede do Mundial de Seleções 2022. O jornalista catarinense Luizinho da Regional, que está no cobrindo os jogos, filmou diversas embalagens de frango da Sadia no caixa de um supermercado. A marca, fundada em Concórdia, no Oeste catarinense; é pertencente ao grupo BRF e possui frigoríficos e unidades no estado, mas também no Paraná e Rio Grande do Sul.

    Procurada, a empresa explicou que em 2021, a companhia distribuiu 722 mil toneladas de alimentos no mercado consumidor que o Catar faz parte. O chamado de mercado halal é formado por Arábia Saudita, Omã, Emirados Árabes Unidos, Catar e Turquia, sendo que esses países só comercializam produtos de empresas que seguem o código de leis islâmico, que estabelece regras de produção estabelecidas pela religião islâmica.

    No vídeo é possível ver uma placa em Árabe em cima do caixa, em tradução livre, está escrito: “entrega a domicílio, você compra, nós entregamos”.

    Mas afinal, o frango visto no vídeo foi produzido em Santa Catarina?

    A BRF disse que a marca Sadia é líder de mercado nos países da região do Golfo, com 38,1% de market share, ou seja, de vendas no setor de alimentos de proteína animal. Sobre a ‘nacionalidade’ da ave, a empresa explicou que pode ser um produto produzindo localmente, nas fábricas brasileiras, mas também nas fábricas da Turquia, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

    Veja o vídeo: