Alexandre de Moraes transformou o Judiciário brasileiro numa ditadura

Alexandre de Moraes transformou o Judiciário brasileiro numa ditadura

28 de novembro de 2022 Off Por Editor



  • O país vive, já há alguns anos, mais precisamente no período do governo Bolsonaro, sob a égide da tirania judicial

    Alexandre de Moraes, definitivamente é um caso perdido. De psicopatia, de insanidade, de tirania, de cretinice, de calhordice, de canalhice. Faltam adjetivos para este cidadão. Ele transformou o Judiciário brasileiro numa ditadura.

    Hoje se fala mais potencialmente nele, mas outros, por seu comportamento pregresso, já haviam colocado a toga neste rumo. Moraes só acelerou e amplificou o processo.

    O país vive, já há alguns anos, mais precisamente no período do governo Bolsonaro, sob a égide da tirania judicial. Não bastassem as decisões das supremas togas, que dia sim e outro também violentam a Constituição (quando deveriam ser os guardiões da Carta Magna), há as costumeiras intromissões de suas excelências nas atribuições dos demais poderes.

    De governar e legislar. Estão atropelando tudo e todos, sob um silêncio cúmplice e vergonhoso da maioria dos nobres representantes do povo no Congresso Nacional.

    Covardia institucional

    Não dá pra contar três dezenas de eleitos que tenham coragem e capacidade e enfrentar a ditadura togada.

    Conta salgada

    Uma parcela considerável dos bravos representantes tupiniquins não peita o STF, porque devem e devem muito à Justiça. Outros nada fazem por medo. Há, ainda, os que preferem se omitir e o pior, os que apoiam descaradamente as arbitrariedades e injustiças dos supremos senhores deste país. Há inclusive catarinenses nesta lista vergonhosa.

    Sintomático

    Uma rara exceção apareceu na figura do deputado gaúcho Marcel Van Hattem, do Novo. Foi dele a proposição de CPI para investigar os arbítrios dos senhores feudais. De Santa Catarina, 15 deputados subscreveram o requerimento. Só um, Pedro Uczai, do PT, não apoia a inciativa. Por que será?

    Natimora?

    A CPI do Xandão sairá do papel? Aí já são outros quinhentos. Arthur Lira, o presidente da Câmara, precisa aceitar e dar andamento ao processo.

    Obviedades do Xandaquistão

    Sem contar, ainda, que certamente algum líder oposicionista entrará no STF para barrar a instalação da Comissão. Onde? No STF, claro. A coluna se arrisca a apostar que os supremos não vão nem titubear em advogar em causa própria. Trocando em miúdos: eles vão barrar a CPI que seria criada para investigar a eles próprios. Não por acaso, cresce o sentimento entre a população de que não vivemos mais no Brasil e sim no Xandaquistão.

    Pesos e medidas

    Lembrando que lá atrás, o STF mandou o Congresso instalar a CPI da Pandemia. Com o único objetivo de desgastar o atual governo.

    Algo precisa ser feito. Sem o quê, o Brasil entrará num caminho sem volta no curto prazo. E será o mais tenebroso dos caminhos. Anotem.

    Atraso histórico

    Pavimentação deteriorada é uma situação constante nas rodovias federais em Santa Catarina, revela estudo da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), realizado entre agosto e setembro, pelo engenheiro Ricardo Saporiti. O levantamento identifica pontos críticos em praticamente todos os 1,18 mil quilômetros percorridos nas BRs 282, 470, 153, 158 e 163 (integralmente), além do trecho da BR-470 entre Indaial e a divisa com o RS. O estudo foi apresentado quinta-feira, na Fiesc.

    Com informações Prisco Paraíso – SCC10