Governo Lula terá cerca de 12 ministérios a mais que gestão Bolsonaro

Governo Lula terá cerca de 12 ministérios a mais que gestão Bolsonaro

13 de dezembro de 2022 Off Por Editor



  • Anúncio foi feito em Brasília pelo atual governador da Bahia e futuro chefe da Casa Civil, ontem segunda-feira (12)

    O governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá “cerca de 35” ministérios. A atual gestão, de Jair Bolsonaro, conta com 23 pastas. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (12) pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), futuro chefe da Casa Civil na gestão petista.

    Costa fez o comentário ao deixar a residência do advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, no Lago Sul, em Brasília, no início da noite desta segunda.

    Lula também esteve no local, assim como o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Alexandre de Moraes; o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal); o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT); os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e André Janones (Avante-MG); e o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

    As autoridades foram até a casa de Kakay após a diplomação de Lula e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), no início da tarde, no TSE. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o encontro ocorreu a pedido de Lula, como forma de comemorar a habilitação para a posse no dia 1º de janeiro.

    Com informações R7