Polícia Militar apreende vinte galões de agrotóxicos contrabandeados em Romelândia

Polícia Militar apreende vinte galões de agrotóxicos contrabandeados em Romelândia

13 de dezembro de 2022 Off Por Editor



  • Ontem segunda-feira, 12, por volta das 23h40, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu 20 litros de agrotóxicos contrabandeados. A abordagem do veículo foi realizada no perímetro urbano da SC-161, em Romelândia.

    Na oportunidade, os militares avistaram um veículo com placas de Caxias do Sul, do Rio Grande do Sul, onde o condutor apresentou nervosismo, sendo realizada a abordagem.

    O condutor relatou aos policiais que era vendedor de cuias de chimarrão e que estaria vindo da cidade de Francisco Beltrão, do Paraná. Ao realizar a busca veicular, os militares encontraram vinte galões de agrotóxicos contrabandeados, produto que tem importação proibida.

    Quando questionado, o motorista informou que teria pego os galões no estado do Paraná e que levaria até a cidade de Vicente Dutra, no Rio Grande do Sul.

    Diante dos fatos, o homem foi preso pelo crime de contrabando e conduzido à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira. O veículo, com os galões de agrotóxicos, foi guinchado e entregue na Receita Federal.