Ex-vereador de Xanxerê e cinco pessoas são presas por tráfico de drogas

Ex-vereador de Xanxerê e cinco pessoas são presas por tráfico de drogas

16 de dezembro de 2022 Off Por Editor



  • Além deles, outros dois adolescentes foram apreendidos na ação

    Na tarde de ontem quinta-feira (15) seis adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos por tráfico de drogas em Xanxerê. A suspeita é que um dos presos seja um ex-vereador da cidade. As prisões e apreensões ocorreram no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

    Conforme a Polícia Militar, por volta das 16h45min, em rondas preventivas, a guarnição realizou abordagem de um veículo VW Golf, por estar circulando em local conhecido por ser ponto de tráfico. Durante a ação, a PM identificou com um jovem de 18 anos aproximadamente 11g de cocaína, bem como balança de precisão e certa quantia em dinheiro.

    Com outro adolescente de 17 anos foi encontrada uma balança de precisão e também certa quantidade em dinheiro, já com uma jovem de 14 anos foi localizado 75g de cocaína, enquanto na revista no veículo foram encontrados dois cheques no valor total de R$ 890,00 e três celulares.

    Com as informações do local onde foram adquiridas as drogas, a polícia se deslocou até a rua Irineu Bornhausen, no centro da cidade, onde foi flagrado um usuário fazendo a compra das drogas. Além dele, outros quatro homens e uma mulher foram encontrados fracionando os entorpecentes para venda.

    Dentro de um estabelecimento da mesma rua foram localizadas porções de drogas em um cofre, na gaveta da mesa do escritório e outra porção espalhada em pratos em cima de uma mesa. No total foram apreendidas 459g de cocaína, sete celulares, diversos computadores, o veículo utilizado e R$ 475,00.

    Os objetos e drogas foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil. Todas as pessoas presas e apreendidas devem responder pelo crime de tráfico de drogas, já os adultos também pelo crime de corrupção de menores.

    Com informações SCC10