Câmara Municipal de Chapecó aprecia quase 300 projetos de lei em 2022

Câmara Municipal de Chapecó aprecia quase 300 projetos de lei em 2022

20 de dezembro de 2022 Off Por Editor



  • O Poder Legislativo de Chapecó, encerrou as sessões ordinárias de 2022, na semana passada. Ao total, foram 110 reuniões plenárias de fevereiro a dezembro. Nesse período, foram protocolados quase 300 Projetos de Lei e mais de 1.500 proposições foram aprovadas.

    De acordo com a Assessoria Legislativa da Câmara de Vereadores, foram protocolados 295 projetos e 230 aprovados em plenário. Entre indicações, moções e requerimentos, foram aprovadas 1.526 proposições. “Foi um ano de muitas discussões desde os trabalhos nas comissões até os debates em plenário. Mais uma vez, os 21 vereadores tiveram um papel fundamental para definir o futuro de Chapecó”, lembrou o presidente da Câmara, Adão Teodoro (PSD).

    Além disso, os vereadores durante as sessões ordinárias, receberam 37 visitas durante o ano. São requerimentos aprovados e que tem o propósito de convidar representantes de entidades, instituições e órgãos públicos e privados para prestar contas ou esclarecimentos aos parlamentares. Ainda no que se refere ao trabalho em plenário, entre reuniões de trabalho, audiências públicas e sessões solenes foram realizados 15 encontros este ano. “Nessas reuniões, os vereadores trataram sobre diversos assuntos de interesse da população. Foram discutidos temas sobre a situação financeira do Hospital Regional do Oeste, cirurgias eletivas, abastecimento de água e Restaurante Popular”, exemplificou o presidente.

    A Câmara de Chapecó também foi exemplo em economia de recursos públicos. Neste ano, a Casa Legislativa devolveu R$ 3,5 milhões aos cofres do Poder Executivo.

    As sessões ordinárias serão retomadas no dia 06 de fevereiro, já com nova mesa diretora para o biênio 2023/2024: Fernando Cordeiro (presidente), André Kovaleski (vice-presidente), Sueli Suttili (primeira-secretária) e Marcilei Vignatti (segunda-secretária).