Dois jovens morreram em confronto com a PM no Oeste de SC

Dois jovens morreram em confronto com a PM no Oeste de SC

21 de dezembro de 2022 Off Por Eduardo Grassi



  • Guarnição foi acionada para atender ocorrência de trocas de tiro no Bairro Seminário em Chapecó, no local foi repassado pela Central que havia um masculino baleado e outro em óbito no local (Av. Nereu Ramos).
    foi informado a Guarnição de Xaxim, pois alguns dos autores eram daquela cidade e poderiam tentar se esconder. Em buscas a Guarnição de Xaxim se deparou com o GM/ Prisma na Linha Tigre, e na tentativa de abordagem o de adolescente, 18 e 15 anos tinham registros como suspeito de disparo de arma de fogo – porte ilegal de munição do veículo reagiram efetuando disparos contra a Guarnição, sendo revidado pela equipe, os masculinos se evadiram para a região de mata, perdendo no veículo um Revólver Taurus cal.38, municiado com 1 munição intacta e 2 deflagradas.
    após a guarnição pedir apoio via rádio, equipes deslocou para o local, sendo feito o cerco e iniciado as buscas, durante o patrulhamento a Guarnição de Chapecó percebeu uma movimentação estranha em um potreiro a equipe desembarcou e realizou uma busca pela estrada, sendo avistado dois masculinos o qual batia com as características repassadas dos autores, após a guarnição se identificar e ordenar para que os masculinos colocassem as mãos na cabeça, fomos recebidos por vários disparos de arma de fogo, sendo de imediato repelido a injusta agressão. a Guarnição se aproximou retirou a arma dos agentes, ato contínuo acionando o socorro médico (SAMU), após a chegada do SAMU foi constatado pelo Médico o óbito dos dois masculinos. os policiais não se feriram no confronto. após o IGP realizar a perícia no local foi identificado a arma, sendo 01 Pistola Colt, calibre .45, com o carregador alongado, sendo apreendida pelo IGP. Que a Guarnição deslocou até a Delegacia de Polícia em Xanxerê onde apresentou a ocorrência para o delegado de plantão.