Neuri Mantelli será o novo secretário de administração prisional de SC

Neuri Mantelli será o novo secretário de administração prisional de SC

4 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • O governador Jorginho Mello, do PL, decidiu pela nomeação do vereador Neuri Mantelli de Chapecó, para Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de SC interinamente. Um novo nome deve ser escolhido essa semana. O vereador já foi nomeado secretário adjunto da SAP.

    Isso ocorreu após o primeiro indicado, Jeferson Cardozo, ser afastado em função das notícias de ter seu nome incluído em investigação policial e preso no Presídio Regional de Blumenau acusado de suspeita de corrupção ativa na Operação Sinal Vermelho. Cardozo chegou a ser anunciado para o cargo mas não foi oficializado no Diário do Estado publicado na segunda-feira, com os demais 22 nomes que Jorginho Mello empossou no domingo, 1 de janeiro.

    Sobre o vereador Neuri Mantelli, ele tem 53 anos, e é vereador em Chapecó. Atualmente está em terceiro mandato consecutivo – e já foi superintendente do bairro Efapi, em 2013. Ele foi candidato a deputado estadual na última eleição, fez 8.484 votos, e acabou como suplente. Com a sua licença da Câmara, que assumirá é o primeiro suplente do MDB, partido pelo qual Mantelli foi eleito em 2020, Cleber Fossá. Ele foi vereador por 20 dias em setembro passado, na cadeira do próprio Mantelli, na campanha eleitoral.