Vídeo: adolescentes de time de vôlei são agredidas por técnico durante jogo

Vídeo: adolescentes de time de vôlei são agredidas por técnico durante jogo

4 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • Comandante desferiu tapas no rosto de atletas enquanto equipe sub-14 perdia por 16 a 11, no primeiro set.

    Um técnico agrediu duas atletas de vôlei com tapas no rosto durante partida feminina sub-14 da equipe Melaka, da Malásia, enquanto perdia o jogo por 16 a 11, no primeiro set. A violência aconteceu em dezembro, mas o vídeo do momento repercutiu nas redes sociais somente nesta semana.

    Na disputa pelo quarto lugar de um torneio local, o comandante, que não teve o nome revelado, agrediu duas meninas durante tempo técnico. A partida foi transmitida em uma plataforma social.

    Depois de uma revolta nas redes sociais, a ministra da Juventude e Desportos da Malásia foi ao Twitter para registrar uma declaração. “Li os comentários sobre o caso do técnico de vôlei que bateu nas meninas ser errado. Um: Bater em meninos também é errado. Aliás, bater em qualquer pessoa é errado. Dois: Os malaios precisam parar de normatizar o abuso físico como meio de conformidade comportamental. Isso é errado com crianças, atletas, cônjuges e empregados”, escreveu.

    Segundo os jornais do país asiático, uma investigação privada foi aberta pela agência Wanita PKR para analisar a conduta do treinador. O departamento jurídico da ala feminina da Malásia também se posicionou de forma contrária à violência e informou sobre os próximos passos.

    “Outras jogadoras de vôlei devem se apresentar e falar se foram abusadas anteriormente para evitar que tais incidentes sejam varridos para debaixo do tapete. As vítimas devem ter proteção garantida para que tal questão não seja encoberta ou varrida para debaixo do tapete por nenhuma das partes. Devemos enviar uma mensagem clara de que o uso de força física e abuso não é normal e não deve ser praticado por nenhuma das partes, ainda mais contra crianças menores de idade que deveriam ser sustentadas e protegidas”, disse o departamento.

    Assista ao vídeo:

    Com informações SBT Sports