Vídeo: bebê nasce com dentes e deixa equipe do hospital incrédula

Vídeo: bebê nasce com dentes e deixa equipe do hospital incrédula

4 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • O vídeo compartilhado pela mãe da criança viralizou nas redes

    Um bebê vem chamando a atenção nas redes sociais após a mãe, Jordan Bloss-Wilson, compartilhar um vídeo mostrando que o pequeno nasceu já com dentes na boca.

    A família, que vive em Kansas, nos Estados Unidos, revelou que, quando a criança nasceu, toda a equipe do hospital ficou incrédula, já que nunca tinham visto um bebê nascer com esta condição.

    O vídeo já reúne mais de 17 milhões de visualizações e 2.5 milhões de curtidas no TikTok. No post, muitos dos seguidores comentaram que já viram ou, até mesmo, que nasceram com a mesma condição do pequeno. Uma das usuárias da disse: “Eu esperava que fossem pequenos e pouco visíveis, e não como dentes adultos”, e a mãe do bebê respondeu: “Eles pareciam tão grandes porque ele era tão pequeno. Cresceram nele eventualmente”.

    Dentes em bebês, é normal?

    De acordo com a ortopediatra Camila Pasin, quando um bebê já nasce com dentes na boca, dependendo do caso, há a possibilidade de permanecer com eles durante o crescimento, ou extraí-los, quando há má formação nas raízes, ou para não haver riscos de a criança engolir e ter complicações.

    “Há duas situações que podem ocorrer. Na primeira, o dente de leite, que nasceu muito antecipadamente pode gerar uma troca de dentes também antecipada, o que não causa grandes problemas no futuro mas há necessidade de acompanhamento desde cedo, já que aumentam as chances de a transição para o permanente ocorrer antes do habitual. No segundo caso, o bebê já nasce com os dentes, há mais uma dentição de leite na época que seria mais comum e depois vem os permanentes”, comenta a dentista.

    Veja o vídeo:

    @jordanbloss_ Two truths and a lie game will have nothing on this kid. This happens 1 out of every 2,000 births. #natalteethbaby #babytok #popular #fyp #familytok #birthstory #hospitaltiktoks ♬ Popular – From "Wicked" Original Broadway Cast Recording/2003 – Kristin Chenoweth