Fernando Cordeiro fala de suas expectativas ao assumir presidência do Legislativo de Chapecó

Fernando Cordeiro fala de suas expectativas ao assumir presidência do Legislativo de Chapecó

5 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • O vereador Fernando Cordeiro (PSC), assumiu no último dia 1º de janeiro, a presidência da Câmara de Vereadores de Chapecó. Na entrevista, fala de suas expectativas, as primeiras ações, os desafios e as relações com o Executivo Municipal e a sociedade chapecoense. Além de Fernando Cordeiro (presidente), a nova mesa diretora é formada pelos vereadores: André Kovaleski (vice-presidente), Sueli Suttili (primeira-secretária) e Marcilei Vignatti (segunda-secretária).

    – De que forma avalia a nova composição da mesa diretora?

    Presidente – Avalio de forma muito positiva. Temos dois homens e duas mulheres com capacidade de exercer suas funções e respeitando os grupos partidários da Câmara. Tenho boas expectativas, estamos alinhados, já realizamos várias reuniões depois da eleição da mesa e deveremos iniciar as sessões com muitos assuntos encaminhados.

    – Na função de presidente, quais suas expectativas e de que forma acredita que a Câmara de Vereadores deve se comportar?

    Presidente – Queremos aproximar o legislativo da população, resgatar a participação popular. Nós terminamos o ano de 2022 com quase 300 Projetos de Lei apreciados. São projetos importantes, até porque se o município está crescendo é em função também da participação de todos os vereadores. Pretendemos ainda, que o Poder Legislativo trabalhe para resolver problemas antigos da nossa cidade, precisamos auxiliar nesse sentido.

    – Quais são as primeiras medidas? Alguma ideia precisa ser colocada em prática?

    Presidente – Já nas primeiras sessões ordinárias, queremos digitalizar 100% dos processos que tramitam na Câmara de Vereadores, já que isso trará mais transparência à população que poderá acessar esses processos pelos canais oficiais do legislativo. Vamos resgatar também o projeto que foi iniciado ainda em 2006 da construção da sede própria da Câmara. Hoje, nós pagamos um aluguel muito alto e precisamos expandir os trabalhos da Casa, e atualmente a estrutura é bastante remota. Chapecó já está num nível que necessita ter um Legislativo com sede própria e esse valor da obra, no decorrer dos anos, vai se pagar, em função dos gastos atuais de aluguel e condomínio. Por fim, ampliar nossa comunicação por meios tradicionais e redes sociais para se aproximar da população.

    – O que a sociedade chapecoense pode esperar do Legislativo de Chapecó em 2023?

    Presidente – Pode esperar uma Câmara de Vereadores próxima de todos e um legislativo atento, sabendo dos anseios da nossa cidade, que discuta assuntos importantes visando o bem-estar, como saúde, educação e infraestrutura como um todo. Sempre com respeito ao dinheiro público, mas com ideias novas, de evolução e que a população possa se orgulhar dos representantes que foram escolhidos.

    Com informações Assessoria CMC