Trânsito de Chapecó recebe atualização em 49 locais

Trânsito de Chapecó recebe atualização em 49 locais

9 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • A Prefeitura de Chapecó, deu início a modernização e expansão dos equipamentos de fiscalização eletrônica de trânsito, instalados no município.

    Mediante assinatura do Contrato 634/2022 entre a Diretoria de Segurança Pública, e a empresa fornecedora, já está em andamento a substituição dos equipamentos antigos por novos, mais modernos e com tecnologia aperfeiçoada. Ao todo, entre semáforos e controladores de velocidade, 49 (quarenta e nove) pontos de fiscalização serão atualizados.

    Entre as principais alterações está o avanço da tecnologia para melhor detecção e reconhecimento dos veículos, aumentando a capacidade de fiscalização e identificação de infrações. O destaque é para o fato de os novos controladores de velocidade não exigirem a inserção de laços no asfalto, evitando assim os cortes na pavimentação da via, para a instalação dos equipamentos, fato que contribui para a preservação da malha asfáltica.

    Ainda, para acompanhar o acelerado desenvolvimento da cidade, o contrato conferiu à Diretoria de Segurança Pública a possibilidade de grande expansão da área abrangida pela fiscalização, viabilizando que o serviço seja implementado nas regiões com maior incidência de infrações, a fim de preservar a segurança do trânsito.

    Segundo Clóvis Ari Leuze, Diretor de Segurança Pública, não se pode baixar a guarda quando o assunto é a segurança da população, preocupação que, necessariamente envolve o trânsito.