Bolsonaro é internado nos Estados Unidos após sentir ‘dores abdominais’

Bolsonaro é internado nos Estados Unidos após sentir ‘dores abdominais’

9 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • Ex-chefe do Executivo passa por exames preliminares para entender as causas do problema

    O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (9). O político está no país desde o fim de dezembro, quando saiu em viagem antes de deixar o cargo oficialmente.

    De acordo com fontes, o ex-presidente se queixou de “fortes dores abdominais” e precisou ser levado a um hospital. O transporte ocorreu em um veículo à disposição da família e foi acompanhado por assessores que estão alocados para auxiliar o ex-capitão do Exército.

    Na unidade de saúde, o presidente passa por exames preliminares para avaliar as causas das dores. Os médicos avaliam se há ligação com sequelas da facada que ele levou em 2018 durante a campanha eleitoral. Bolsonaro já foi hospitalizado algumas vezes pelo mesmo motivo. Em 2022, o ex-presidente foi internado ao menos duas vezes pelo mesmo problema.

    Bolsonaro foi aos Estados Unidos após decidir não participar da cerimônia de transmissão do cargo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorreu em 1º de janeiro.

    Com informações R7