Polícia Civil prende 3 pessoas por tráfico de drogas após operação em Campo Erê

Polícia Civil prende 3 pessoas por tráfico de drogas após operação em Campo Erê

10 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • Na manhã de hoje (terça-feira, 10), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deu cumprimento a três mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão na cidade de Campo Erê/SC, em operação realizada contra o tráfico de drogas.

    Foi preso em homem de 29 anos de idade e duas mulheres, sendo elas uma de 21 e a outra de 50 anos de idade.

    As prisões do homem e da mulher de 50 anos de idade, bem como o cumprimento do mandado de busca domiciliar (onde foram apreendidas uma porção de maconha e um simulacro de arma de fogo), foram efetuados no bairro Cohab, na cidade de Campo Erê/SC, enquanto que a prisão da mulher de 21 anos de idade, numa boate localizada às margens da Rodovia SC 480, no município de São Lourenço do Oeste/SC.

    O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro/SC, enquanto que as mulheres para o Presídio Feminino de Chapecó/SC.

    INÍCIO DAS INVESTIGAÇÕES

    Em meados do mês de novembro/2022, a Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê/SC instaurou inquérito policial para apurar relatos dando conta de que adolescentes estavam praticando crimes contra o patrimônio e trocando as coisas furtadas e/ou roubadas por drogas.

    PRIMEIRA OPERAÇÃO POLICIAL

    Sendo assim, na data 14/12/2022 foi realizada Operação Policial na cidade de Campo Erê/SC com o objetivo de combater o crime de tráfico de drogas.

    Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, nos bairros Vila Feliz, Cohab e Mello.

    No bairro Mello, um homem de 22 anos de idade foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, uma vez que as buscas realizadas em seu domicílio resultaram na apreensão de maconha e uma balança de precisão, além do que elementos probatórios angariados no decorrer das investigações já o apontavam como atuante na mercancia de substâncias entorpecentes. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

    No bairro Cohab, um homem de 29 anos de idade também foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil por posse de droga para consumo pessoal. Após lavrado o procedimento respectivo, ele foi posto em liberdade mediante termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal de Campo Erê/SC em data aprazada.

    AS INVESTIGAÇÕES CONTINUARAM

    Dando-se continuidade às investigações, no início do mês de janeiro do ano em curso a Polícia Civil representou por quatro pedidos de prisões temporárias (pelo prazo de, pelo menos, 30 dias) e um de busca e apreensão, pleitos tais deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos os mandados respectivos na data de hoje.

    Três pessoas foram presas e uma se encontra foragida.

    As investigações prosseguem para cabal elucidação dos fatos que originaram a instauração do inquérito policial.

    A Operação Policial de hoje contou com a presença de 20 (vinte) policiais civis, integrantes da região policial de São Lourenço do Oeste/SC, dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste/SC e Chapecó/SC, e participantes da Operação Horus.