Durante abordagem, idoso oferece dinheiro para policiais comprarem “cervejinha” e acaba preso

Durante abordagem, idoso oferece dinheiro para policiais comprarem “cervejinha” e acaba preso

12 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • Na manhã de ontem quarta-feira (11), na SC 163, no município de Descanso, uma Guarnição da Polícia Militar Rodoviária de Iporã do Oeste fazia um trabalho de fiscalização quando realizou a abordagem do condutor da caminhoneta Ford/Ranger XL. O veículo era conduzido por um idoso, de 70 anos. Na oportunidade, foi verificado que a CNH do condutor estava suspensa por decisão administrativa, além de outras infrações de trânsito. O motorista então foi informado da lavratura dos pertinentes autos de Infração de trânsito, bem como da necessidade de apresentar condutor habilitado e em condições de dirigir.

    Em determinado, durante os procedimentos, o condutor questionou os policiais sobre a possibilidade de “resolver a situação”, sem que fossem lavrados os Autos de Infração. Para isso, o idoso ofereceu dinheiro para uma “cervejinha”, configurando o crime do Código Penal art. 333.

    Diante da situação em flagrante foi dada voz de prisão ao condutor, sendo que o mesmo foi informado sobre seus direitos e em seguida foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado.

    PERTURBAÇÃO

    Durante entrega do preso na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste, um jovem, de 22 anos, estava ingerindo bebida alcoólica e soltando rojões em um estabelecimento comercial próximo a Delegacia de Polícia, vindo a perturbar o sossego alheio. Diante do fato a Guarnição da Polícia Militar Rodoviária foi até o local e identificou o autor sendo confeccionado um Termo Circunstanciado para comparecer no Fórum da Comarca pelo Delito do art. 42 da Lei de Contravenções Penais, Perturbar alguém o trabalho ou sossego alheio.

    Com informações WH3