Chuva deixa mortos, desaparecidos e abre cratera na BR-470 em SC

Chuva deixa mortos, desaparecidos e abre cratera na BR-470 em SC

18 de janeiro de 2023 Off Por Eduardo Grassi



  • Trecho da BR-470 em Indaial, no Vale do Itajaí, cedeu nesta quarta-feira. Deslizamentos foram registrados também em outros pontos do estado e duas mortes foram confirmadas.

    Duas pessoas morreram em Rodeio, no Vale do Itajaí, por causa das chuvas fortes que atingem Santa Catarina desde a noite de terça-feira (17), segundo a Defesa Civil do município. Outros três seguem desaparecidos na cidade (veja mais abaixo).

    O temporal, que afetou outros municípios do estado, também abriu uma cratera na BR-470 em Indaial, no Vale do Itajaí. O km 75,8 da rodovia foi totalmente bloqueado na madrugada desta quarta-feira (18).

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há um caminho alternativo para veículos pequenos pela rua Caçador, no bairro Rio Morto. Não há desvio próximo para veículos pesados.

    De acordo com a polícia, equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) trabalham no local, que não tem previsão de liberação, na manhã desta quarta-feira.

    Conforme a Defesa Civil estadual, em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, o pico da chuva no Vale do Itajaí, região mais afetada nas últimas horas, aconteceu entre as 19h e 20h de terça-feira.

    Mortes

    Um homem de 30 anos e uma menina de 4 anos foram encontrados mortos em uma casa na região de Diamantina Pico, em Rodeio. As equipes seguem trabalhando no local para encontrar outra criança, de um ano e meio.

    De acordo com a Defesa Civil, os três estariam em casa quando o imóvel teria sido atingido por um deslizamento terra.

    Nos bairros Diamantina e Nova Brasília também há uma pessoa desaparecida em cada. O helicóptero do Corpo de Bombeiros será chamado para ajudar no resgate.

    Em Rio Negrinho, no Norte catarinense, choveu aproximadamente 78 mm na noite de terça-feira (17), conforme a Defesa Civil municipal. Deslizamentos e alagamentos foram registrados.

    Foram 64 chamados até a manhã desta quarta-feira. O órgão informou que faz, nesta terça-feira, o levantamento de ocorrências.

    Não há desabrigados, mas pessoas estão desalojadas e abrigadas na casa de parentes e amigos.
    Com informações G1