Vídeo: guindaste arrebenta e caminhão de 55 toneladas despenca em porto de SC

Vídeo: guindaste arrebenta e caminhão de 55 toneladas despenca em porto de SC

18 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • Queda aconteceu na manhã desta terça (17)

    Na manhã de ontem terça-feira (17), um caminhão de 55 toneladas despencou após um guindaste arrebentar no Porto de São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. Imagens mostram o caminhão sendo retirado do navio Chang Chang Nan Hai, de bandeira chinesa, quando um cabo se soltou fazendo o veículo cair.

    Em nota, o Porto de São Francisco do Sul informou que caminhão guindaste danificado pesa cerca de 55 toneladas e sofreu avarias, sendo que o seguro da carga já foi acionado pelo armador e pelo operador responsável pela descarga. Além disso, a nota afirma que a operação de descarga de equipamentos, como maquinários, caminhões e bobinas de aço, ocorreu com emprego de material adequado e necessário e estava dentro dos parâmetros operacionais.

    “Antes de iniciada a operação, as medidas de prevenção e de segurança foram adotadas, razão pela qual não houve qualquer risco à integridade corporal de qualquer pessoa, nem qualquer tipo de dano ambiental decorrente deste acidente”, disse o Porto.

    Segundo o Porto, a operação contou com o descarregamento de 200 máquinas, empilhadeiras e caminhões elétricos de última geração, sendo considerada uma das maiores cargas descarregadas do Porto São Francisco. A carga irá ocupar uma área de armazenagem de mais de 7 mil metros quadrados. . As operações portuárias dentro do Porto de São Francisco do Sul seguem normalmente a sua programação, inclusive no berço 102, onde está atracado o navio que finaliza esta operação.

    Veja o vídeo: