Vídeo: homem que atropelou venezuelano propositalmente é identificado pela polícia em Chapecó

Vídeo: homem que atropelou venezuelano propositalmente é identificado pela polícia em Chapecó

19 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • O homem foi indiciado por tentativa de homicídio doloso, quando há intenção de matar

    O homem que atropelou propositalmente um venezuelano na madrugada do dia 30 de julho de 2022, no bairro Efapi, no Oeste catarinense, foi identificado pela Polícia Civil de Chapecó, por meio da sua Divisão de Investigação Criminal.

    Após a análise das câmeras de vigilância instaladas no local do fato, dos testemunhos da vítima sobrevivente e das pessoas que estavam com ela no momento do atropelamento, bem como do interrogatório do suspeito – um homem de 31 anos – a polícia conseguiu compreender a ordem dos acontecimentos e indiciar o suspeito.

    SOBRE O CRIME

    Momentos antes do crime, a vítima, um jovem de 20 anos, e o suspeito estavam em um posto de combustíveis – no mesmo bairro onde ocorreu a tentativa de homicídio – e acabaram discutindo pelo modo com que mulheres presentes no posto dançavam as músicas venezuelanas que tocavam no automóvel do suspeito. O agressor tentou sair do local, mas foi impedido pelas acompanhantes da vítima. Depois de agressões físicas mútuas, ambos decidiram retornar às suas residências.

    Durante o trajeto, entretanto, ao ver o jovem venezuelano caminhando em via pública, o suspeito resolveu atropelá-lo. No interrogatório, o homem diz que não teve a intenção de matar e utilizou-se do argumento de que voltou para prestar socorro.

    Veja o vídeo do atropelamento:

    Em análise, a justiça entende que por mais que o suspeito alegou que não tinha intenção de matar, pelas circunstâncias, ele assumiu o risco, logo o crime foi caracterizado como doloso. Além disso, a vítima estava de costas na hora do ocorrido, ou seja, não teve possibilidade alguma de se defender. O venezuelano sofreu apenas escoriações pelo corpo, sem gravidade.

    O suspeito responderá em liberdade. O Inquérito Policial, que documenta todas as buscas realizadas pela Polícia Civil, foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as providências cabíveis.