Idoso que praticava estupros há 10 anos é preso após denúncia em SC

Idoso que praticava estupros há 10 anos é preso após denúncia em SC

19 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • O homem já havia sido preso pelo mesmo crime

    Um idoso, de 63 anos, foi preso por estupro de vulnerável, em Tijucas, na tarde de ontem quarta-feira (18), por volta das 15h. A Polícia Civil iniciou as investigações, após receber uma denúncia de que ele teria abusado de uma criança. Durante a apuração, foi descoberto que o suspeito já havia sido preso pelo mesmo crime e que vinha praticando abusos desde que foi solto, em 2013.

    Em levantamento feito pelos policiais, foi verificado também que o homem cumpriu dez anos de prisão e já cometeu crimes na Grande Florianópolis, Balneário Camboriú, Porto Belo e Tijucas, onde vive atualmente. Segundo o delegado Alison Rocha, na investigação foi evidenciado que o suspeito tinha preferência por crianças entre 3 e 4 anos.

    Captura do suspeito de praticar estupro

    As autoridades localizaram a residência do homem e realizaram a observação do suspeito até sua captura. Após a abordagem, o idoso foi levado ao IML para um exame de rotina, a fim de constatar que ele não possuía lesões. As autoridades o encaminharam a audiência de custodia e o homem foi recolhido em um presídio de Tijucas.