Corpo de bebê desaparecida em Rodeio é encontrado após sete dias de buscas

Corpo de bebê desaparecida em Rodeio é encontrado após sete dias de buscas

24 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • O bebê desaparecido após um deslizamento em Rodeio foi encontrado na manhã desta terça-feira (24), após sete dias de buscas. O corpo estava a cerca de um quilômetro da casa onde a criança morava. Helena Oliveira, de um ano e meio, é quinta vítima da tragédia que assolou a cidade na semana passada.

    O Corpo de Bombeiros Militares informou que uma pessoa passava perto do posto de saúde do Centro de Rodeio, avistou o corpo na água e ligou para o 190 pedindo ajuda. A criança era a última pessoa que ainda estava desaparecida depois do temporal.

    O pai e a irmã mais velha de Helena também morreram no deslizamento de terça-feira (17) à noite. Os corpos de Geovani Tabaldi, 30 anos, e Melyssa do Prado de Oliveira, 4 anos, foram encontrados na manhã do dia seguinte ao temporal.

    A casa da família ficava na região conhecida como Diamantina Pico e foi arrastada para dentro de um córrego por cerca de 700 metros. Desde então uma força-tarefa foi montada com bombeiros militares e voluntários para fazer buscas, inclusive com o apoio de cães farejadores.

    Além das três pessoas da mesma família, outros dois homens morreram em virtude do temporal. Eles foram arrastados pela força da enxurrada que deixou 150 pessoas desalojadas e outras 40 desabrigadas, segundo o governo de Santa Catarina.

    Quem são as vítimas da tragédia em Rodeio:

    Geovani Tabaldi, 30 anos
    Melyssa do Prado de Oliveira, 4 anos
    Helena Oliveira, 1 ano
    Reinaldo Lamim, 41 anos
    Alaerte Borba de Paula, 50 anos