Influencer é presa e tem empresa interditada no Norte de SC

Influencer é presa e tem empresa interditada no Norte de SC

31 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • May Bronze foi interditado pela vigilância sanitária ontem segunda-feira (30)

    Na tarde de segunda-feira (30), a influencer e empresária Mayara Rafaela Lima, de 32 anos, foi presa por estelionato em Itajaí, no Litoral Norte. O seu estabelecimento, o May Bronze, foi interditado pela vigilância sanitária.

    De acordo com a Polícia Civil, a mulher estava sendo monitorada por suspeita de praticar golpes em comerciantes da região por meio de compras on-line. Foi encontrado, no estabelecimento, diversos produtos recém adquiridos de forma ilícita.

    A vigilância sanitária foi chamada e interditou o estabelecimento. No local, também foram encontradas três máquinas de bronzeamento artificial. Já na residência de Mayara, na Vila Operária, foram localizados diversos produtos avaliados em R$ 40 mil.

    Os produtos foram apreendidos e encaminhados para a central de polícia. Já Mayara foi encaminhada para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

    Defesa de Mayara
    O advogado de Mayara, Franklin Assis, informou que a audiência de custódia foi marcada para a tarde desta terça-feira (31) e que o objetivo é a concessão da liberdade provisória da suspeita para que ela responda o processo em liberdade. “A intenção é substituir a prisão por medidas cautelares”, escreveu o advogado.

    Veja a nota na íntegra:
    O Advogado Criminalista Franklin Assis, que está atuando na defesa da empresária Mayara Rafaela Lima Correa, informa que teve conhecimento sobre os elementos do auto de prisão em flagrante apenas nesta terça-feira (31) pela manhã.

    A defesa vai acompanhá-la na audiência de custódia marcada para o início da tarde de hoje, cujo objetivo é a concessão da liberdade provisória para que a empresária responda o processo em liberdade; uma vez que é primária, tem residência fixa e não oferece risco à ordem pública. A intenção é substituir a prisão por medidas cautelares.

    Franklin Assis informa ainda que no decorrer do processo vai analisar os elementos e a dinâmica dos fatos para então trazer novos argumentos à estratégia da defesa.

    Assista ao vídeo:

     

    Justiça concede liberdade a influencer acusada de estelionato no Norte de SC

    A empresária e influenciadora Mayara Rafaela Lima Correa, acusada de estelionato em Itajaí, no Litoral Norte, teve sua liberdade provisória concedida na tarde de hoje terça-feira (31), durante a audiência de custódia. O Advogado Criminalista Franklin Assis, que está atuando na defesa da acusada, alegou não haver necessidade de conversão da prisão em flagrante para preventiva, sustentando que medidas cautelares seriam suficientes para garantir a ordem pública. A soltura da empresária, aconteceu um dia após sua prisão.

    A partir de agora o processo irá para o Ministério Público, que vai analisar e decidir se oferece denúncia ou não. Caso a Mayara responda uma ação penal, ela responderá em liberdade.