Mãe e filho de 3 anos estão entre as vítimas do acidente com ônibus catarinense

Mãe e filho de 3 anos estão entre as vítimas do acidente com ônibus catarinense

31 de janeiro de 2023 Off Por Editor



  • Outras cinco pessoas também perderam a vida no acidente

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF), mãe e filho de 3 anos estão entre as vítimas fatais do acidente com ônibus catarinense na BR-277, em Fernandes Pinheiro (PR). Ambos eram argentinos. O veículo fazia a linha Florianópolis/Foz do Iguaçu (PR), quando saiu da pista e tombou nesta terça-feira (31).

    Além disso, outras cinco pessoas também morreram na tragédia, sendo uma mulher e quatro homens. No total, havia 54 pessoas no veículo, sendo que 22 precisaram ser levadas para hospitais da região de Irati (PR) e algumas estavam em estado grave. Os outros 26 passageiros já foram liberados.

    O ônibus catarinense saiu do Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis, as 17h20 de segunda-feira (30) e tinha previsão de chegada as 9h30 da manhã desta terça-feira (31).

    Conforme Tiago C. Siebert, médico que atendeu a ocorrência, eles foram acionados por volta das 2h da manhã. ‘Tinha mais ou menos 50 passageiros, conseguimos levar oito vítimas críticas para o hospital Santa Casa de Irati, os demais foram para UPA. A gente não sabe ao certo o que aconteceu, mas era apenas um motorista no veículo”, afirma.

    Ainda segundo o médico, os feridos estavam em estado de choque e apresentavam diversas lesões pelo corpo. “Boa parte dos passageiros estavam sem o cinto de segurança. E sem o objeto, eles foram ejetados das suas poltronas, por isso teve esses óbitos”.

    Por nota, a Viação Catarinense informou que a empresa está prestando todo apoio às famílias das vítimas.

    “A Viação Catarinense informa que o ônibus que partiu de Florianópolis (SC), às 16h20 da última segunda-feira (30), e tinha como destino Foz do Iguaçu (PR) tombou na pista da BR-277, na região central do Paraná, na madrugada desta terça-feira (31). Infelizmente, 7 passageiros vieram a óbito no local e os demais receberam atendimento. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares. A Viação Catarinense reforça seu compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente.”