Suspeito de manter mulher em cárcere privado é solto em Chapecó

Suspeito de manter mulher em cárcere privado é solto em Chapecó

1 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • Ele aguardará o processo penal em liberdade

    Foi informado, nesta quarta-feira (01), que o homem, preso na terça (31), acusado pela companheira de mantê-la em cárcere privado, aguardará o processo penal em liberdade. A decisão foi confirmada pelo delegado de polícia de Chapecó, Luiz Schaefer Junior.

    O caso foi denunciado pela família da mulher e, após a prisão, a polícia ouviu os envolvidos e reuniu mensagens de Whatsapp da possível vítima. Conforme o delegado, devido ao relato da mulher, que não teria descrito adequadamente o contexto da privação, não foi possível prender o homem em flagrante pelo crime de cárcere privado.

    Nas mensagens enviadas, teria ainda sido identificado que a mulher possuía condições precárias de sair da residência, mas que, por medo do companheiro, que supostamente é traficante de drogas, não saiu. Foi ainda verificado que ela teria contraído dívidas com o homem.

    A polícia ouviu a mãe do suspeito, que negou o crime, alegando que a suposta vítima teria liberdade para sair da casa.

    A mulher relatou também que foi agredida e ameaçada pelo companheiro em outras datas. Um exame pericial realizado indicou lesões não recentes, por isso, medidas protetivas de urgência foram solicitadas.

    A vítima retornou para sua cidade natal, no litoral. O boletim de ocorrência foi encaminhado à DPCAMI, para a apuração completa dos fatos.