Vídeo: Polícia Civil deflagra operação “Family” contra o tráfico de drogas em Chapecó

Vídeo: Polícia Civil deflagra operação “Family” contra o tráfico de drogas em Chapecó

3 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Santa Catarina, através da DIC-FRON de Chapecó, com apoio do SAER, DRF, DPCAMI, Coordenaria de Operações com Cães, Operação Horus deflagra Operação “FAMILY”, contra tráfico de drogas nos Bairros Bom Pastor e São Pedro.

    A operação policial recebeu este nome tendo em vista que grande parte do grupo que realizava o tráfico nos Bairros referidos seriam da mesma família.

    A investigação que durou meses teve como objetivo identificar integrantes de uma organização criminosa que realizava o tráfico de drogas de maconha e cocaína. Foi constatado que o nucleo da associação seria um homem que acabou sendo auxiliado na traficância por parentes próximos (irmãos, mãe e sogra).

    Durante o período de investigação foi produzido vasto material probatório contra organização criminosa, o qual serviu de base para representação de medidas cautelares pelo Delegado de Polícia responsável pelo caso. Após análise do Ministério Público e Poder Judiciário (1ª Vara Criminal) de Chapecó as medidas foram deferidas.

    Durante a operação foram cumpridos 02 mandados de busca e apreensão, 06 mandados de prisão temporária.

    Após as prisões os investigados foram encaminhados para Delegacia de Polícia onde foram ouvidos pelo Delegado de Polícia responsável pelo caso, após foram encaminhados para o presídio de Chapecó onde aguardaram a disposição da justiça.