Câmara de Chapecó retoma sessões na segunda-feira com novo sistema operacional

Câmara de Chapecó retoma sessões na segunda-feira com novo sistema operacional

3 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • O Poder Legislativo de Chapecó, inicia as sessões ordinárias de 2023, na próxima segunda-feira (06). Os 21 vereadores do município voltam ao plenário para discutir e votar projetos de lei e proposições (indicações, requerimentos e moções). Neste mês de fevereiro, serão duas semanas seguidas de sessões. Já nesta primeira reunião do ano, será utilizado o novo sistema de gestão operacional.

    Nesta segunda-feira, também será marcado o início dos trabalhos da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores, eleita na última sessão do ano passado. Formada pelos vereadores Fernando Cordeiro (presidente), André Kovaleski (vice-presidente), Sueli Suttili (primeira-secretária) e Marcilei Vignatti (segunda-secretária), o intuito da nova mesa da Casa, é proporcionar celeridade às discussões e encaminhamentos do Poder Legislativo.

    O presidente, Fernando Cordeiro (PSC), avalia que os vereadores estão comprometidos em trabalhar pelos bons projetos para Chapecó. “Nós terminamos o ano de 2022 com quase 300 Projetos de Lei apreciados. Além disso, foram centenas de proposições aprovadas. Este ano não será diferente e a comunidade chapecoense pode esperar muito trabalho de todos nós”, destacou.

    A primeira reunião plenária também terá a implantação do novo sistema operacional, que agilizará e tornará mais eficaz as atividades executadas, permitindo o controle das informações de forma rápida e precisa. “Teremos um controle e contabilização da votação eletrônica e acompanhamento através do painel, bem como com a manutenção/controle de presença, tempos, pronunciamentos e eventos, durante a sessão”, completou o presidente.