Morre “Super Chico”, menino com síndrome de Down que venceu a covid duas vezes

Morre “Super Chico”, menino com síndrome de Down que venceu a covid duas vezes

6 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • O falecimento foi confirmado pela mãe, nas redes sociais de Chico

    Morreu, nesta segunda-feira (06), o pequeno Francisco Guedes Bombini, popularmente conhecido como Super Chico. O menino, de 6 anos, possuía 1,1 milhão de seguidores no Facebook e mais de 290 mil no Instagram. Nas páginas, a mãe — Dani Guedes Bombini — mostrava a rotina da criança, que nasceu com síndrome de Down, disfunção renal grave e outras complicações.

    O falecimento foi confirmado por Dani em uma publicação nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada. Chico havia superado a covid-19 duas vezes: em julho de 2020 e no final de 2021.

    Na publicação desta segunda-feira, a mãe pontuou: “Chico me contava tudo! Ele não falava, mas ao mesmo tempo falava muito! E pelos cotovelos ainda! Mas de vez em quando eu percebia que ele cochichava com alguém e se eu olhasse ele disfarçava! Vira e mexe eu passava e ele estava resmungando e virava, me olhava e sorria! O sorriso mais puro de todo o universo! E eu pensava: com quem Chico conversa??? Tenho certo para mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas!”.

    De acordo com Dani, era essa a tarefa diária do menino, “depois dava satisfação, passando relatório e tudo mais, por isso falava tanto!! ‘Papai do céu, hozi eu fizi uma pessoa solí, quedita? Masi uma!’. “E descobri que era a Deus que ele se reportava! Todo santo dia, a todo minuto!”, complementou. O Super Chico deixa a mãe, o pai, avós, avô, tios, familiares e amigos.

    Com informações SCC10