Polícia Militar apreende três armas de fogo em Chapecó

Polícia Militar apreende três armas de fogo em Chapecó

7 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • Em três ocorrências distintas na cidade de Chapecó, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) apreenderam três armas de fogo. Os fatos foram registrados no último sábado, 4.

    A primeira ocorrência aconteceu durante a madrugada. Na oportunidade, a guarnição em rondas na rua Assis Brasil abordou um homem em atitude suspeita. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi localizado, já em busca veicular foi encontrado atrás do banco uma pistola, calibre 9 mm, e no porta-luvas dois carregadores municiados com 31 munições.

    A segunda ocorrência foi registrada no período vespertino no bairro Bela Vista, após os militares serem acionados para atendimento de uma ocorrência de disparos de arma de fogo. No local, o comunicante relatou que estava promovendo uma festa na residência quando ouviu os disparos, outros vizinhos então relataram que os tiros eram provenientes de outra casa.

    Ao chegar no imóvel, a proprietária relatou que o marido havia efetuado os disparos com a arma de fogo, pois estaria irritado com a perturbação e a algazarra da festa, que fez com que a filha do casal acordasse. Durante a conversa, foram encontradas duas cápsulas de munição 9 mm deflagradas sobre a grama, sendo apreendida posteriormente uma pistola de calibre 9 mm.

    Já a terceira e última ocorrência foi registrada durante a noite no bairro Efapi. A guarnição estava efetuando o patrulhamento e percebeu que um homem, ao avistar os policiais, se escondeu atrás de um veículo e depois tentou fugir. Ao ser abordado, informou estar armado e foi localizada na cintura uma pistola, calibre 9 mm, municiada com 17 cartuchos intactos.

    Em todas as ocorrências, os envolvidos foram detidos e encaminhados à Central de Plantão Policial, juntamente com os materiais apreendidos, para os devidos procedimentos cabíveis.