Bombeiros Militar realiza treinamento de resgate industrial em Seara

Bombeiros Militar realiza treinamento de resgate industrial em Seara

4 de setembro de 2016 Off Por Chapecó



  • Seara – Neste Sábado (3), membros da Força-Tarefa do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, realizaram um treinamento sobre resgate industrial na empresa JBS, em Seara.

    Segundo informou o Aspirante BM André Felipe Nunes da Silva, o exercício consistiu no uso de técnicas de resgate em espaço confinado, de salvamento em altura e de operações com produtos perigosos.

    Segundo ele, o Oeste Catarinense possui a segunda maior concentração de Amônia de Santa Catarina, devido aos frigoríficos da região. Esse produto é utilizado na refrigeração das atividades dos frigoríficos e apresenta risco de intoxicação no caso de vazamento, haja vista ser um gás tóxico e corrosivo. Além disso, as instalações industriais apresentam diversos ambientes confinados com graves riscos aos trabalhadores. Dessa forma, é importante que brigadistas das empresas e bombeiros militares atualizem sues conhecimentos e técnicas de prevenção a acidentes e de resgates desse tipo.

    O Capitão André Luiz Grigulo e o Aspirante Marcus de Aguiar Imbrosio organizaram a atividade, da qual participaram também o Aspirante BM Nunes, Aspirante Dummel, Cabo Adilson, Cabo Rosin, Soldado Vinícios, Soldado Alexandre, Soldado Andrigo, Soldado Guilherme, Soldado Giovani, Soldado Von Muller e Soldado Edson. Por parte da empresa, os técnicos Evandro e Cleber explanaram sobre o uso industrial da amônia, a rotina de segurança do trabalho e de prevenção a acidentes de trabalho envolvendo espaços confinados e produtos perigosos.

    Segundo informou o Aspirante Imbrosio, “foi um momento de aprendizado mútuo para os bombeiros militares e para os técnicos de segurança da empresa, visando à segurança das pessoas que podem ser afetadas direta ou indiretamente pelos riscos que as instalações industriais apresentam, como espaços confinados e produtos perigosos”.

    Durante o evento, foi entregue à equipe de técnicos de segurança da JBS uma machadinha, um dos símbolos dos bombeiros combatentes, para agradecer a parceria firmada em prol à sociedade.

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

    Foto: CBM

     

    Fonte: Cidadão no Comando