Menina de sete anos fica 17 horas protegendo irmão em escombros após terremoto

Menina de sete anos fica 17 horas protegendo irmão em escombros após terremoto

8 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • A menina e o irmão foram resgatados, segundo um representante das Nações Unidas

    Um registro emocionante de uma menina de sete anos protegendo o irmão viralizou nas redes sociais e comoveu o mundo. A foto foi publicada no Twitter por Mohamad Safa, representante da Organização das Nações Unidas. Segundo Safa, a menina ficou por 17 horas com a mão sobre o irmão. Eles estavam sobre escombros em uma construção destruída pelo terremoto que atingiu a Turquia e a Síria.

    “A menina de 7 anos que manteve a mão na cabeça do irmãozinho para protegê-lo enquanto eles estavam sob os escombros por 17 horas conseguiu escapar com segurança. Não vejo ninguém compartilhando. Se ela estivesse morta, todos compartilhariam! Compartilhe positividade”, escreveu Mohamad na postagem.

    A foto compartilhada por Mohamad já ultrapassou a marca de 2,1 milhões de visualizações, 90 mil curtidas e 25 mil compartilhamentos. O representante da ONU fez uma crítica sobre como conteúdos sobre as mortes no terremoto conseguem grande alcance e que, segundo ele, fotos de boas notícias, como o resgate dos irmãos, não teria a mesma repercussão. Safa também pede que as pessoas façam doações aos atingidos.

    O portal indiano The Week publicou que a menina é de nacionalidade síria e que milhares de prédios desabaram em uma ampla área que se estende desde as cidades de Aleppo e Hama, na Síria, até Diyarbakir, na Turquia, mais de 330 quilômetros a nordeste. Segundo relatos obtidos pelo The Week, centenas de famílias ainda estão presas nos escombros em áreas controladas pelos rebeldes sírios.

    O frio estaria atrapalhando as missões de buscas por sobreviventes. A região está sendo afetada por tempestades de neve.

    Com informações SCC10