Vídeo: criminosos invadem agência bancária e fazem reféns no Sul do SC

Vídeo: criminosos invadem agência bancária e fazem reféns no Sul do SC

10 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • Segundo a Polícia Militar, criminosos estariam armados

    Na manhã desta sexta-feira (10), criminosos invadiram uma agência bancária do Sicredi em Criciúma, na região Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, dois homens armados com uma pistola calibre 12 e um revólver invadiram o banco e fizeram de reféns clientes que estavam no local.

    Ainda conforme a PM, um cerco foi formado pela guarnição e os criminosos liberaram os reféns, se renderam e entregaram as armadas utilizadas na tentativa de assalto. Os homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

    Em conversa com um dos reféns, ele informou ao SCC SBT que estava realizando um depósito quando foi abordado pelos criminosos. “Eles abriram as portas e mandaram a gente entrar e deitar no chão, com a arma apontando para nós. A gente ficou ali até 9h da manhã. Eles pegaram pessoas que trabalham no banco e disseram que eles tinham que abrir o cofre, se não iriam matar todos”, relatou a vítima.

    Por nota, o Sicredi explicou que o assalto ocorreu na agência Sicredi Quarta Linha e que nenhum dos reféns ficou ferido. Confira nota na íntegra!

    “O Sicredi confirma que, na manhã desta sexta-feira, 10 de fevereiro, a Agência Sicredi Quarta Linha foi alvo de um assalto. A Polícia Militar foi acionada imediatamente. A instituição segue prestando todo o apoio aos colaboradores e demais pessoas presentes no momento da ocorrência, e, de acordo com as autoridades, todos passam bem.

    O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas e atender às necessidades dos associados e das comunidades onde atua.

    A Agência Sicredi Quarta Linha permanecerá fechada no dia de hoje e os associados podem realizar operações pelo aplicativo do Sicredi, Internet Banking, Rede Banco 24 horas para saques, além da rede de agências da cooperativa no Sul Catarinense. A instituição trabalha para restabelecer o atendimento ao público, previsto para a próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro.“

    Veja imagens da tentativa de assalto: