Câmara de Chapecó terá comissão especial para debater mobilidade urbana

Câmara de Chapecó terá comissão especial para debater mobilidade urbana

14 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • Os vereadores de Chapecó decidiram criar uma Comissão Especial de Debate e Estudo da Mobilidade Urbana. A proposição que possibilitará criar a comissão, foi através de um Requerimento aprovado em plenário, de autoria do vereador André Kovaleski (PL). Os membros serão definidos nos próximos dias.

    A intenção do vereador Kovaleski é que os parlamentares participem de forma mais efetiva da pesquisa e revisão da atualização do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, realizada pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepespe).

    O vereador ao justificar o requerimento, se mostrou preocupado em função de que Chapecó cresce de forma muito rápida e que a maioria das regiões do município conta apenas com um acesso. “A região da Efapi é a mais problemática, já que apenas a Avenida Atílio Fontana serve como local para entrar e sair do maior bairro da cidade”, lembrou.

    Os vereadores César Valduga (PC do B), Marcilei Vignatti (PSB) e Ivaldo “Gringo” Pizzinatto (UB), também se manifestaram e destacaram a importância do Poder Legislativo em criar essa comissão. “Temos que ouvir a sociedade e as entidades representativas”, lembrou Valduga.

    Marcilei e “Gringo”, afirmaram que o Poder Público precisa acelerar com os projetos nessa área, já que a cidade está em pleno crescimento e, dessa forma, há uma necessidade imediata de definir novas vias que possam proporcionar maior fluidez e segurança para todos os usuários do trânsito.

    Na semana que vem, os vereadores se reunirão para definir os membros da comissão, suas respectivas funções e avaliar as primeiras ações.