Empresário e família de SC morrem em acidente com caminhão no MS

Empresário e família de SC morrem em acidente com caminhão no MS

16 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • Dono de granjas de Pouso Redondo estava com a esposa, os filhos e o pai

    Um empresário de Pouso Redondo, a esposa dele, os filhos e o pai morreram em um grave acidente em Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (16). Os cinco catarinenses estavam em uma caminhonete que bateu atrás de um caminhão em uma rodovia estadual, entre as cidades de Santa Rita do Pardo e Bataguassu.

    O empresário foi identificado como Edson Cristofolini e a esposa, Fernanda Cristofolini. Nas redes sociais, o prefeito de Pouso Redondo, Oscar Gutz, lamentou a tragédia:

    “Um grande parceiro de todas as horas. Que Deus os receba e conforte os amigos e familiares”, escreveu. Conforme informações do portal g1, a família morreu no local do acidente, por volta das 6h. O motorista do caminhão boiadeiro precisou ser socorrido pelos bombeiros, pois passou mal após a colisão.

    A Polícia Militar contou que ele atravessou a pista ao sair de uma fazenda e atingiu a caminhonete. A perícia que vai apontar as causas, porém, ainda não foi divulgada. Edson era um suinocultor de sucesso na região. Antes disso, trabalhava com plantação de fumo até mudar de profissão e abrir uma granja com um dos irmãos, conta o primo deles, Claudiomar Cristofolini.

    — Tudo que ele tinha foi por causa do trabalho duro. Ele arregaçava a manga — resume o familiar.

    Em 2015, Edson passou a administrar a própria granja, desfazendo a sociedade. Voltou a trabalhar em conjunto com o irmão mais recentemente, quando recebeu uma proposta para construir outra granja no Mato Grosso do Sul. Ele e o pai, Taciano, conta ainda Claudiomar, revezavam as idas ao Estado com o irmão. Normalmente, Edson ia ao local duas vezes por mês.

    — Uma vez eu falei para ele: “Por que você não compra um aviãozinho para não precisar pegar a estrada?”. Ele riu, disse que o custo era alto — relembra Claudiomar. As idades das vítimas, incluindo as dos dois meninos, não foram informadas. Detalhes do funeral também não foram definidos ainda. A família vivia na localidade Ervinha, em Pouso Redondo.

    Com informações NSC Total