Polícia Civil deflagra Operação “Ponto Final” em Chapecó

Polícia Civil deflagra Operação “Ponto Final” em Chapecó

17 de fevereiro de 2023 Off Por Eduardo Grassi



  • Operação Policial da DIC ocorrendo neste momento em Chapecó, com desdobramentos em Maravilha e Pinhalzinho.

    Operação tem como objetivo combate ao tráfico de drogas. Até o momento 4 pessoas presas.

    A operação conta com apoio de Policiais Civis da Operação Hórus, 1ª Delegacia de Chapecó, SAER, DIC de Maravilha, Delegacia de Pinhalzinho e Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil.

    Atualização

    Polícia Civil de Santa Catarina, através da DIC-FRON de Chapecó, com apoio de Policiais Civis da Operação Hórus, 1ª Delegacia de Chapecó, SAER, DIC de Maravilha, Delegacia de Pinhalzinho e Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil deflagra Operação “PONTO FINAL”, contra tráfico de drogas em Chapecó e Região.

    A operação policial recebeu este nome tendo em vista que o alvo principal da operação vinha sendo monitorado/investigado pelos agentes da DIC há alguns meses e devido ao seu modus operandi (modo de operar) dificultava sua prisão, haja vista que coordenava uma rede de distribuição de cocaína em Chapecó e Região utilizava-se de um estabelecimento comercial que era proprietário para dissimular a traficância.

    Após várias diligências investigativas conseguiu-se angariar elementos que comprovassem sua participação no tráfico de entorpecentes, bom como foram identificados outros criminosos que tinham ligação com esse primeiro. Foram realizadas prisões em Chapecó, Pinhalzinho e Maravilha. Ao todo foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão (2 em Maravilha, 01 em Pinhalzinho e 4 em Chapecó nos Bairros Efapi, Passo dos Fortes, Esplanada e Bela Vista) e realizadas 5 prisões (1 preventiva, 03 temporárias e um homem acabou sendo preso em flagrante por tráfico de drogas).

    Durante o período de investigação foi produzido vasto material probatório contra este grupo criminoso, o qual serviu de base para representação de medidas cautelares pelo Delegado de Polícia responsável pelo caso. Após análise do Ministério Público e Poder Judiciário (1ª Vara Criminal) de Chapecó as medidas foram deferidas.Após as prisões os investigados foram encaminhados para Delegacia de Polícia onde foram ouvidos pelo Delegado de Polícia responsável pelo caso, após foram encaminhados para o presídio de Chapecó e Maravilha onde aguardaram a disposição da justiça.