Homem tenta furtar fios e morre atingido por descarga elétrica em SC

Homem tenta furtar fios e morre atingido por descarga elétrica em SC

21 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • Um funcionário da CELESC confirmou a tentativa de furto

    Nesta segunda-feira (20), um homem, que teria tentado furtar fios de energia, morreu após ser atingido por uma descarga elétrica, no bairro Santa Bárbara, em Criciúma.

    A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegar no local, a guarnição encontrou o homem já sem vida. Uma das mãos da vítima e o alicate que usava estavam grudados no fio.

    Equipes da defesa Civil, abordagem de rua e do Centro Pop, deslocaram-se ao local, na tentativa de identificar a vítima, porém não obtiveram êxito.

    Um funcionário da CELESC, que estava presente, confirmou a tentativa de furto, e afirmou que foi necessário desligar a rede de energia no poste para poder tocar no homem, atingido pela descarga elétrica.

    Estiveram presentes no local a Polícia Civil, Polícia Científica e IML.

    Homem que morreu eletrocutado enquanto furtava fios em Criciúma tinha 19 passagens policiais

    Foi identificado o homem que morreu eletrocutado enquanto furtava fios em um edifício no bairro Santa Bárbara, em Criciúma, nesta segunda-feira (20).

    Conforme o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Mário Luiz, o suspeito tinha 28 anos e 19 registros de boletins de ocorrência, além de prisões.

    Boletins de ocorrência:

    7 por furto;

    1 violação de domicílio;

    1 por Receptação;

    1 posse de drogas;

    1 falsa identidade;

    1 desobediência.

    Prisões em flagrante:

    6 por furto;

    1 por receptação.

    Conforme a PM, a última prisão do homem foi recente. Em 13 de fevereiro foi capturado no bairro Renascer por estar na posse de uma motocicleta furtada, sendo solto no dia seguinte em audiência de custódia.