Corpo encontrado em Passo de Torres é de jovem desaparecido, confirma família

Corpo encontrado em Passo de Torres é de jovem desaparecido, confirma família

23 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • O corpo encontrado no fim da madrugada desta quinta-feira (23) é do jovem desaparecido após queda de ponte pênsil, confirmou a família que está no local. Ele foi identificado como Brian dos Santos Grandi, de 20 anos, morador de Torres (RS).

    O corpo foi avistado por um morador, na orla da Praia Azul, antes da Bela Torres, em Passo de Torres, próximo ao encontro da água do Rio Mampituba com o mar.

    Queda da ponte

    Na madrugada de segunda-feira (20), por volta das 2h20min, a ponte pênsil que liga os municípios de teve os cabos rompidos e desabou. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte para travessia quando ela cedeu e várias pessoas caíram no Rio Mampituba.

    “Os bombeiros gaúchos e catarinenses trabalharam no resgate e, até o momento, não há informações sobre vítimas”, informou a prefeitura de Torres, por meio de nota. “Ao atravessar a ponte, há placas informativas sobre a capacidade máxima: 20 pessoas”, completou o comunicado.

    Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do RS, pelo menos 30 pessoas foram resgatada e, ao menos 15, foram encaminhadas para atendimento médico.