Equipamentos de fiscalização eletrônica voltam a operar a partir de março em Chapecó

Equipamentos de fiscalização eletrônica voltam a operar a partir de março em Chapecó

24 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • A Prefeitura Municipal de Chapecó-SC informa à população em geral que a partir do dia 01/03/2023 todos os equipamentos de fiscalização eletrônica de trânsito entrarão em plena operação nas vias públicas da cidade. A Diretoria de Segurança Pública pede a atenção de todos para que seja respeitada a sinalização viária.

    Estão sendo trocados 26 redutores de velocidade (lombadas eletrônicas) e 62 (sessenta e dois) cruzamentos com sinalização semafórica – sendo que em 21 (vinte e um) dos cruzamentos semaforizados há fiscalização eletrônica. Há previsão de ampliação de equipamentos mas no momento apenas foram atualizados os locais onde já estavam instalados.

    A troca estava prevista no novo contrato de prestação de serviço, que foi licitado e vencido pela Focale, pelo prazo de um ano, com possibilidade de renovação. O motivo da troca é uma atualização de equipamentos, já que os anteriores eram de 2015, além da instalação de monitoramento para verificar veículos envolvidos em crimes ou oriundos de furto. Isso vai dar mais segurança para a população. A maioria dos equipamentos já foi instalada, está funcionando, mas as multas somente voltam a valer a partir da próxima quarta-feira.

    Este slideshow necessita de JavaScript.