Chapecoense vence o Atlético Catarinense na Arena Condá

Chapecoense vence o Atlético Catarinense na Arena Condá

27 de fevereiro de 2023 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na tarde de ontem domingo (26), na Arena Condá, para enfrentar o Atlético Catarinense em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. No duelo contra a equipe de São José, a Chapecoense sofreu gol no início da partida, mas virou o jogo com gols de Lucas Ribamar, Neto e Bruno Nazário.

    A primeira finalização da partida surgiu pelo lado alviverde, quando – ainda no minuto inicial, Ronei fez lançamento na medida para Bruno Nazário. Na entrada da área, o camisa 88 conseguiu o domínio e finalizou de perna canhota para carimbar a trave da Arena Condá. No contra-ataque, no entanto, a equipe adversária inaugurou o marcador com David Batista. Após sofrer o gol, a Chapecoense se tornou ainda mais intensa, quebrando a linha de marcação adversária e forçando boas defesas do goleiro do Atlético Catarinense.

    O gol de empate do Verdão surgiu aos 44 minutos após cobrança de escanteio. A bola sobrou na área e o atacante Lucas Ribamar cabeceou para o fundo das redes, anotando 1 a 1 no marcador. No lance seguinte, a Chapecoense pressionou a saída de bola da equipe adversária e, na intermediária de ataque, Bruno Nazário acionou Neto – que completou a jogada com finalização firme, na medida, para decretar a virada alviverde ainda na primeira etapa de jogo.

    No segundo tempo, a Chapecoense voltou com alta intensidade, buscando ampliar o marcador. No minuto inicial da etapa complementar, Maxwell se livrou da marcação e chutou na medida, fazendo a bola passar muito perto da meta alviverde. Aos 18 minutos, Mancha cruzou pelo lado esquerdo e Ribamar se esticou para alcançar a bola, obrigando boa defesa do arqueiro adversário. Jogando com as linhas altas, pressionando a equipe visitante, o último gol da Chapecoense saiu aos 21 minutos, quando Bruno Nazário invadiu a área e finalizou certeiro na intermediária de ataque para decretar em 3 a 1 o placar final da partida.

    A Chapecoense entra em campo novamente no próximo sábado (04), diante do Brusque, às 16h30, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense.

    Texto: Julliana Paulino
    Foto: Tiago Meneghini | ACF